A Nossa História

O início da história JCCoimbra remonta a 1946 quando o seu sócio fundador, José Carvalho Coimbra, inicia a sua actividade na distribuição de azeite. O espírito de conquista, humildade, trabalho e inovação permitiu, ao longo dos anos, aperfeiçoar e desenvolver novas capacidades para responder às exigências sempre crescentes, voláteis e dispersas do mercado.

Temperamos a sua vida

Atualmente, o Grupo JC Coimbra é uma das principais empresas empresas Portuguesas do sector Oleícola, especializada no fornecimento de Azeites e Óleos alimentares ao mercado de consumo e também à indústria transformadora através de marcas do grupo e de marcas do cliente (Private Label) exportando os seus produtos para diferentes países espalhados pelos 4 cantos do mundo.

Acreditamos que o saber adquirido ao longo de seis décadas, abrilhantado por uma atitude constante de empenho e competência, permite-nos responder com sucesso às exigências do mercado e à crescente sofisticação do consumo.

Estamos empenhados em crescer e adoptamos uma postura proactiva e dinâmica, sempre na procura de mais e melhor, a nível nacional e internacional. Estamos presentes em mercados externos e primamos pela competitividade produtiva e qualitativa.

1946

O início da história JCCoimbra remonta a 1946 quando o seu sócio fundador, José Carvalho Coimbra, inicia a sua actividade na distribuição de azeite. O espírito de conquista, humildade, trabalho e inovação permitiu, ao longo dos anos, aperfeiçoar e desenvolver novas capacidades para responder às exigências sempre crescentes, voláteis e dispersas do mercado. de azeite.
José Carvalho Coimbra cria a empresa, em sociedade, “Ferreira Correia & Coimbra, Lda”, dando continuidade à distribuição de Azeite.

1951

1961

Inicia a empresa em nome Individual “José Carvalho Coimbra”.
É sócio-fundador da empresa “Marialva – Soc. Industrial e Armazenista de Azeites, Lda”, iniciando a sua actividade na área do Embalamento e Refinação. Deixa a sociedade em 1973 .

1965

1973

Inicia individualmente a actividade de embalamento de Azeite nas instalações de Estarreja.
Mudança de instalações (Avanca), e criação da actual empresa “José Carvalho Coimbra & Companhia, Lda”. Unidade industrial composta de Embalamento, Refinaria e Armazenamento.

1980

1987

Aquisição de participação na empresa Aucama – Complexo Agro Industrial Valpacense, Lda. Unidade industrial composta por Lagar e Extracção de Óleo de Bagaço de Azeitona.
Constituição da sociedade Fexol-Fábrica de Extracção de óleos de Montemor, Lda. Unidade de Extracção.

1989

1991

Aquisição de Unidade de Extracção em Coimbra.
Aquisição de Unidade Industrial na Folgosa do Douro (Armamar), composta por Lagar e Extracção.

1994

1995

Em Julho de 1995, a empresa passa de Sociedade por Quotas para sociedade Anónima. “J.C.Coimbra, SA”
Aquisição de Unidade Industrial na Folgosa do Douro (Armamar), composta por Lagar e Extracção.

2003

2004

Aquisição de participação na empresa Sonaz, Comércio e Industria de Azeites, Lda. Unidade de embalamento de Azeite e Óleos Alimentares.
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search