Responsabilidade Social

A responsabilidade social é uma responsabilidade que o Grupo JCCoimbra encara com acérrimo sentido de dever. É um compromisso que o Grupo JCCoimbra assume com a sociedade civil, procurando actuar juntos das entidades e forças institucionais que actuam no sentido de minorar impactos das desigualdades e assimetrias sociais.

 

O Grupo JCCoimbra procurar contribuir de uma forma continua e empenhada na luta contra as carenciais sociais, optando por actuar numa área de especial importância, a Alimentação e as crianças.

 

O Grupo JCCoimbra faz doações regulares para diversas instituições Privadas de solidariedade social (IPSS).:

 

Ajuda Constante – Vila Nova de Gaia

Reto à Esperança

Ser de Criança – Vila Nova de Gaia

Apoio Criança e Idoso – Vila Nova de Gaia

Remar – Aveiro

Dianova – Cesar

Nova Missão – Maia

Cerciesta – Estarreja

Cruz Vermelha – Aveiro e Ovar

Ajuda e Colo – Santa Maria da Feira

 

 

Acreditar - Associação de pais e amigos de crianças com cancro

A Acreditar foi fundada em 1993, por iniciativa de um grupo de pais de crianças com cancro que, através da sua experiência, verificaram que os Serviços de Pediatria Oncológica dos Hospitais não podiam assegurar todo o tipo de apoios de que estas precisavam. Efectivamente, para além do necessário apoio clínico, muito há a fazer por estas crianças. Esse muito está espelhado no lema que desde o início adoptámos para enquadrar a missão da Acreditar: “tratar a criança com cancro, e não só o cancro na criança.

Cerciesta

No ano Internacional da Criança, por iniciativa de um grupo de professores primários de Estarreja, surgiu a ideia de ser criada uma Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas – CERCI – transferindo assim para a prática, a preocupação com as crianças do Concelho e consequentemente o desejo de que elas tivessem realmente algo concreto de que pudessem usufruir e lhes fosse proveitoso.

 

A Visão da Cerciesta passa por assumir-se como uma entidade de referência no âmbito da inclusão social, diversificando e qualificando os serviços prestados. A sua Missão é prestar apoio técnico-pedagógico e socio-familiar a pessoas portadoras de deficiência contribuindo para a sua qualidade de vida, promovendo o exercício pleno de cidadania, através de um conjunto integrado de acções e serviços personalizados.

 

Indústria

Marca Própria


© 2015 JCCoimbra Distribuição. Todos os Direitos Reservados. Ajuda | Mapa do Site | FAQ

Prémios JCCoimbra - Bienal 2009
Social Network